terça-feira, 30 de novembro de 2010

CHUPIM


Olá meninas !!!

A foto não saiu muito boa mas acho que dá pra ver né ??
Bom o Pardal é a Mami, e o pretinho é o chupim o filhinho adotivo dela.
Não sei se vocês conhecem esse termo CHUPIM , eu aprendi que Chupim seria uma pessoa aproveitadora, oportunista. rs 
Pois o nome não vem atoa, este passáro quando adulto vai até o ninho do Pardal e joga todos os ovinhos e coloca os dela, a Mamãe pardal sem perceber choca os ovos do Chupim e os cria até quando ele quiser, pq mesmo sabendo voar o passarinho abre a boca e pede comida. rs 
Todo ano eu vejo isso acontecer, porém este ano acho que eles aumentaram, pq eu já contei pelo menos 3 desses. rs 
Como sempre eles vem aqui em casa pq sabem que tem comida. rs 
Uma historinha para se pensar, o lado bom que é o enorme coração de uma mãe e da caridade que ela faz, e do lado ruim que é o oportunismo da outra mãe. 
É a vida que imita a Natureza ou somos nós que imitamos a Natureza??

Uma Boa semana. 

Beijos

 

Um comentário:

  1. vi um fato deste perto da minha casa também...
    Da vontade de da uns tiros no chupim...
    rsrsrs

    ResponderExcluir